Inaugurado no dia 15 de maio de 2009, o BlogStop Brasil está em sua versão 1.0, disponível em todos os grandes browsers. Qualquer problema de compatibilidade com o browser que você usa, deixe um comentário.

Web 2.0 - Enfim Web 2.0

Em 2003 baixar música pela internet tornou-se legal. A empresa virtual da Apple, de Steve Jobs, o iTunes, vendia músicas por $ 0,99.

Apenas 11 meses mais tarde, em fevereiro de 2004, o estudante de Harvard, Mark Zuckenberg, criou um dos maiores fenômenos virtuais dos EUA: o Facebook. Era o surgimento das redes sociais. O Facebook é nos EUA a mesma coisa que o Orkut é no Brasil.

No mesmo mês do Facebook, outro site de compartilhamento foi lançado, o Flickr. Esse site permite que seus usuários hospedem fotos e as compartilhem gratuitamente na internet.

Em março do mesmo ano, a Google lançaria um dos seus principais produtos: o Gmail. Um e-mail que possui uma quantidade de espaço muito maior que seus concorrentes.

Segundo o canal Discovery, em abril de 2004 foi cunhado o termo Web 2.0, para “definir o uso da WWW que busca aumentar a criatividade, o intercâmbio de informação e a colaboração entre usuários”.

Para inaugurar de uma vez a era da internet colaborativa, em fevereiro de 2005, Chad Hurley, Steve Chan e Jawed Karim dizem ao mundo: “A gente se vê no YouTube”. O site de compartilhamento de vídeos foi considerado o invento do ano pela revista Time. A Google adquiriu o site por nada menos que 1 bilhão e 650 milhões de dólares em outubro de 2006.

Em junho de 2007, a Apple lança o iPhone, celular capaz de se conectar à internet. Inicia-se a era da internet móbile.

<< Quarta Parte - Momento de Transição

Nenhum comentário:

Postar um comentário